Pauta: Fibra.AG fecha com duas iniciativas sociais de inclusão racial e se torna uma agência Latam com escritórios na Argentina e no México.

Data: 08/02/2022 - 11:58  Para: Jornal Dia Dia - Portal de Notícias
Por: Vetor.am    Bloquear Agência/Empresa
Remetente: Antonio Montano antonio@vetor.am Telefone: (11) 4110-5132 Celular: (11) 95653-2013
Minhas Editorias: Cidades Alterar Minhas Editorias
Editorias deste Release: Cidades

A Vetor.am foi notificada que este conteúdo não possui relação com nenhuma das editorias informadas.
Ao denunciar 2 vezes no mês a Vetor.am será bloqueada para você não receber mais conteúdos.

Você fez 2 denúncias neste mês, portanto, a Vetor.am foi bloqueada definitivamente.
Você bloqueou a agência Vetor.am para não receber mais conteúdos. Você bloqueou o cliente Fibra.ag da agência Vetor.am para não receber mais conteúdos.

Oi , tudo bem?

A Fibra.AG abriu um escritório em Buenos Aires e se preparar para abrir um outro na Cidade do México se tornando uma agência Latam.

Além disso, fechou duas novas contas muito interessantes, ambas são iniciativas sociais de inclusão racial:
- MOVER (Movimento Pela Equidade Racial) - uma coalizão de grandes empresas (como Magalu, JBS, Nestlè, Pepsico, Renner, Vale, Ambev, McDonalds, entre muitas outras) que assumiram o compromisso de um futuro com mais lideranças negras.
- Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil).

As novas contas trazem uma história bacana porque a Fibra.AG tem se consolidado como uma especialista em projetos com propósito e a CEO, Andréa Pitta, deve ser a única mulher e negra nesta posição no mercado publicitário.

E mais uma coisinha, rs, a Fibra tem um novo CMO, o Bruno Maçano, que é um funcionário de carreira na agência.

Abaixo, envio texto com mais detalhes e em seguida fotos da Andréa e do Bruno para download.

Fico à disposição para qualquer dúvida, informações a adicionais e caso possamos ajudar em outras pautas.

Um abraço,
Antonio,

Fibra.AG expande atuação para América Latina e se consolida como especialista em projetos de propósito

Agência acaba de assumir duas novas contas, o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial) - uma coalizão de grandes empresas que assumiram o compromisso de um futuro com mais lideranças negras - e o Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil)

No ano passado, Andrea Pitta assumiu a cadeira de CEO da agência Fribra.AG como uma das primeiras mulheres negras nessa posição em seu setor. Desde seu primeiro dia, deu início a uma transformação na empresa criando um pilar ESG que, em poucos meses, se consolidou no mercado. Em outubro, assumiu o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial) e começou 2022 assinando com Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil). Além disso, começa a atravessar fronteiras abrindo um escritório em Buenos Aires e prepara o início de uma operação também na Cidade do México.

“Há mais de 30 anos eu venho conquistando o meu espaço em uma luta contra o racismo estrutural e um mercado que, quando comecei, era estritamente masculino. Hoje, o cenário já é um pouco mais inclusivo, mas ainda tem um longo caminho pela frente para chegar ao ideal. Por isso eu tenho feito da minha posição e da Fibra.AG uma vitrine de projetos com propósitos e assumir a conta do MOVER e do ID_BR vem para nos encher de orgulho pois comprova o reconhecimento do mercado em nosso trabalho”, conta Andréa.

O MOVER é uma coalização de grandes empresas brasileiras (como Magalu, JBS, Nestlè, Pepsico, Renner, Vale, Ambev, McDonalds, entre muitas outras) que assumiram o compromisso de criar um futuro com mais lideranças negras gerando mais oportunidades, ações de capacitação e transformação da consciência coletiva. A Fibra.AG assume as estratégias de comunicação e toda as ativações de comunicação e eventos.

Além disso, também assume todas as ativações do Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil). Trata-se de um reconhecimento às pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no país em áreas de empregabilidade, educação e cultura.

Contudo, antes dessas novas contas, o pilar ESG da Fibra.AG já assinara outros grandes projetos como os Pontos de Higienização Comunitários para a ação #TogetherBand do Pacto Global da ONU e a presença digital da expedição Voz dos Oceanos da Família Schurmann. A CEO da Fibra ainda foi convidada para fazer parte do time de embaixadoras do projeto Mulheres Inspiradoras Money Report.

Fibra.AG agora é uma agência Latam

A nova Fibra.AG sob a liderança de Andréa Pitta, que já tinha um histórico como uma das profissionais mais respeitadas e celebradas do setor, passou a ganhar reconhecimento internacional. Com isso, seguindo um caminho natural atendendo ao chamado de parceiros internacionais e ao pedido de clientes por projetos unificados, tomou a decisão de iniciar operações próprias fora do país. Já está em atividade o escritório de Buenos Aires sob a liderança de dois importantes produtores audiovisuais e de eventos na América Latina, Alejandro Chernov e Andreas Gass.

Chernov tem mais de 30 anos de experiência e mais de 70 produções em seu currículo entre filmes, programas, shows para TV, novelas, documentários, etc. Por exemplo, coproduziu a versão brasileira “Chiquititas” pela Telefe, o programa “Disney High School Musical La Selección” pela Disney Channel de Latinoamérica e, atualmente, produz o reality “Offline” para a BYU International Television.

Gass também tem passagem pela Telefe e, mais recentemente, pela Movistar Arena da Argentina, o primeiro centro de entretenimento de padrão internacional do país, onde atua como produtor e gestor da programação de shows.

No momento, a Fibra.AG se prepara para também abrir um escritório na Cidade do México, em fase de implantação, e tem planos ainda mais ambiciosos, como revela Andréa.

“A internacionalização dos negócios foi um caminho natural, uma tendência que absorvemos de nossos próprios clientes. Trabalhamos com grandes companhias multinacionais que pensam suas estratégias de forma unificada para toda a América Latina. Com toda essa expertise pensamos que também estamos preparados para assumir projetos pontuais, de empresas menores, em toda a região. E já temos planos para um futuro próximo, subirmos até Miami”.

Novo membro no board

Nessa nova fase de crescimento acelerado, o board da Fibra.AG ganha um novo CMO, o executivo Bruno Maçano que já atuava na agência desde 2019 como head de planejamento e criação.

Maçano tem quase 20 anos de experiência na área criativa. Seu histórico profissional teve início em 2004, no Grupo Pão de Açúcar, onde ganhou grande expertise no varejo e depois partiu para agências onde sempre atuou em grandes contas como Johnson & Johnson, Nestlé, Petrobras, Volvo, BMW e Sky.

 

Sobre a Fibra.ag

A Fibra.ag acredita que os melhores resultados nascem de pessoas de diferentes cores, gêneros, culturas. De diferentes vivências. De diferentes direções. É uma agência que nasceu diversa, e busca misturar formatos para capturar os sentidos do público. O foco é oferecer experiências de marca únicas e inesquecíveis.

“Na Fibra.ag não trabalhamos com o óbvio. Para nós, um trabalho realmente disruptivo é o que apresenta um resultado extraordinário. Por isso, na Fibra.ag, cada projeto independente de seu porte é trabalhado para uma entrega com foco nos resultados”, conta Andréa Pitta, CEO.

 

Infomações à imprensa para Fibra.ag

C+M Comunicação

Tel.: 11 4110-5132 | Cel. e Whatsapp: 11 95653-2013

Antonio Montano – antonio@castilhoemontano.com.br

Fotos

Responder para: Antonio Montano antonio@vetor.am

Enviando, aguarde

Sua resposta foi enviada com sucesso!

Erro ao enviar resposta, tente novamente

Enviado Por: Vetor.am    Bloquear Agência/Empresa
Minhas Editorias: Cidades Alterar Minhas Editorias

A Vetor.am foi notificada que este conteúdo não possui relação com nenhuma das editorias informadas.
Ao denunciar 2 vezes no mês a Vetor.am será bloqueada para você não receber mais conteúdos.

Você fez 2 denúncias neste mês, portanto, a Vetor.am foi bloqueada definitivamente.
Você bloqueou a agência Vetor.am para não receber mais conteúdos. Você bloqueou o cliente Fibra.ag da agência Vetor.am para não receber mais conteúdos.

Bloqueio realizado com sucesso.