Grupo DGS Brasil fecha parceria com AWS Saúde com foco em aprimoramento nas práticas em saúde

Data: 08/02/2022 - 17:36  Para: Jornal Dia Dia - Portal de Notícias
Por: Trama Comunicação    Bloquear Agência/Empresa
Remetente: Artur Ribeiro arturribeiro@tramaweb.com.br Telefone: (11) 3388-3040
Editorias deste Release: Saúde

A Trama Comunicação foi notificada que este conteúdo não possui relação com nenhuma das editorias informadas.
Ao denunciar 2 vezes no mês a Trama Comunicação será bloqueada para você não receber mais conteúdos.

Você fez 2 denúncias neste mês, portanto, a Trama Comunicação foi bloqueada definitivamente.
Você bloqueou a agência Trama Comunicação para não receber mais conteúdos. Você bloqueou o cliente Grupo DGS da agência Trama Comunicação para não receber mais conteúdos.

O investimento na parceria deve ficar em torno de R$ 400 mil

Sempre em busca de novas tecnologias e melhor experiência para o paciente, a DGS Brasil, empresa pertencente ao Grupo Dedalus, provedor líder de soluções de diagnóstico e gestão hospitalar e a AWS Saúde, que tem como objetivo atender as demandas de customização de software para saúde, firmaram uma parceria que permitirá oferecer um diferencial competitivo e como resultado o aumento de receita.

A DGS Brasil possui um portfólio muito vasto de soluções voltadas para a área da saúde; e para atender todo o território brasileiro foi construída uma estratégia de parcerias de negócio para alcançar ainda mais capilaridade. “O nosso objetivo com essa parceria é fortalecer a presença das soluções tecnológicas do Grupo DGS Brasil em todo território nacional e ser referência para os clientes em suporte e implantações do produto da nossa marca”, explica Patrícia Martinelli, Diretora de Novos Negócios e Marketing da DGS Brasil – Dedalus Group.

A AWS Saúde está no mercado há mais de 10 anos e possui um know how sobre as melhorias que podem ser implementadas dentro da organização, o que permitirá um diferencial competitivo, e como resultado, aumento da receita. Para atender toda a demanda de forma integrada e auxiliar os clientes na transformação digital das empresas, utilizando as melhores tecnologias e serviços de forma integrada, a expansão de filiais em pontos estratégicos dos estados do território definido em parceria, cada filial terá em média um custo de investimento na casa de R$ 300 mil a R$ 400 mil.

A parceria com o Grupo DGS Brasil terá como foco a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, onde está localizada a sede da AWS, que já conta com 20% do market share. Mas a intenção e o planejamento com acordo firmado é que atinja a marca dos 35% da região definida”, conta Murilo Benjamim, Diretor de Operações.

Sobre Grupo DGS Brasil

A DGS Brasil, empresa pertencente ao Grupo Dedalus, provedor líder de soluções de diagnóstico e gestão hospitalar na Europa e um dos maiores do mundo. Com sede na Itália, possui atuação mundial em mais de 30 países e cerca de 5,5 mil colaboradores, que atendem mais de 6 mil hospitais e 5,3 mil laboratórios. A empresa conta com uma área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com 1,1 mil profissionais, considerada uma das maiores da Europa. No Brasil a empresa possui escritórios em São Paulo (SP) e no Recife (PE).

Em 2016 iniciou o plano de expansão com a aquisição da Agfa Healthcare IT tornando-se líder no mercado de soluções de saúde nos segmentos hospitalar e de diagnóstico. Em 2020 adquiriu a divisão de software de saúde da DXC Technology.

Responder para: Artur Ribeiro arturribeiro@tramaweb.com.br

Enviado Por: Trama Comunicação    Bloquear Agência/Empresa