Conheça os benefícios dos aminoácidos para a terceira idade

Data: 10/02/2022 - 08:00  Para: Jornal Dia Dia - Portal de Notícias
Por: Agência Race de Comunicação    Bloquear Agência/Empresa
Remetente: Imprensa | Ajinomoto do Brasil imprensa.ajinomoto@agenciarace.com.br
Minhas Editorias: Cidades Alterar Minhas Editorias
Editorias deste Release: Saúde

A Agência Race de Comunicação foi notificada que este conteúdo não possui relação com nenhuma das editorias informadas.
Ao denunciar 2 vezes no mês a Agência Race de Comunicação será bloqueada para você não receber mais conteúdos.

Você fez 2 denúncias neste mês, portanto, a Agência Race de Comunicação foi bloqueada definitivamente.
Você bloqueou a agência Agência Race de Comunicação para não receber mais conteúdos. Você bloqueou o cliente Projeto Vitória | Ajinomoto do Brasil da agência Agência Race de Comunicação para não receber mais conteúdos.

Olá, !

Especialista da divisão AminoScience da Ajinomoto do Brasil explica como a suplementação com aminoácidos pode contribuir para a qualidade de vida de quem tem 60 anos ou mais.

Os detalhes seguem abaixo. Precisando de qualquer material adicional, estamos à disposição.

Um grande abraço,
Assessoria de comunicação Ajinomoto do Brasil.

Conheça os benefícios dos aminoácidos para a terceira idade

Especialista da Ajinomoto do Brasil explica quais substâncias, combinadas com uma alimentação equilibrada, podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos

São Paulo, fevereiro de 2022 – O envelhecimento está associado às alterações na composição corporal, e a sarcopenia, caracterizada pela perda progressiva da massa muscular e, consequentemente, da função dos músculos atrelada à força, potência e resistência, é muito comum em pessoas da terceira idade. Nessa fase, os aminoácidos podem ser ótimos aliados, podendo contribuir para o estímulo da síntese proteica e para a manutenção da massa muscular. A divisão de AminoScience da Ajinomoto do Brasil produz e comercializa essas substâncias para as indústrias fabricantes de suplementos e medicamentos, que as utilizam como matérias-primas para seus produtos.

“A leucina é um dos aminoácidos essenciais que merecem atenção especial, pois é o responsável por estimular a síntese proteica. Na Ajinomoto do Brasil, produzimos um blend de aminoácidos essenciais, o Amino MP9®, que, além de conter alto teor dessa substância, conta com todos os aminoácidos essenciais em sua composição”, explica a gerente de marketing da divisão AminoScience da Ajinomoto do Brasil, Tatiana Gargalaka. O blend de aminoácidos essenciais da Ajinomoto do Brasil é comercializado com exclusividade para indústrias e para o mercado de farmácias de manipulação no país, e pode ser encontrado em suplementos alimentares e produtos manipulados, que devem ser consumidos sempre com aconselhamento de profissionais da área da saúde.

O Amino MP9® foi avaliado em um estudo publicado pelo American Journal Physiol Endocrinol Metab, realizado com mulheres acima de 65 anos, que demonstrou um potencial para essa mistura de aminoácidos, tanto na ausência quanto na presença de exercícios físicos, como estratégia para a manutenção muscular nesse grupo populacional.

“Além do atraso na síntese proteica muscular após estímulo anabólico, a população idosa também pode apresentar a resistência anabólica. Isso significa que os idosos devem ingerir uma quantidade maior de proteínas para atingir a mesma síntese proteica dos jovens. Os aminoácidos, especialmente a leucina, podem contribuir para o estímulo da síntese, por serem responsáveis por ativar a síntese proteica. Porém, assim como qualquer outro aminoácido ou suplemento, o consumo de leucina deve ser feito sob orientação e indicação de médicos e nutricionistas”, finaliza a executiva.

Sobre a Divisão AminoScience                                                                     

A divisão é responsável pela fabricação e comercialização de aminoácidos e seus derivados para as indústrias alimentícia, farmacêutica, cosmética, de nutrição especializada e funcional. Pioneiro no desenvolvimento da tecnologia de produção dos aminoácidos e seus derivados, o Grupo Ajinomoto é referência mundial neste segmento. Os aminoácidos fornecidos pela Ajinomoto do Brasil agregam inúmeros benefícios a medicamentos, suplementos nutricionais, formulações infantis, dietas hospitalares, xampus e condicionadores, entre outros itens de consumo voltados para a saúde e o bem-estar das pessoas. Conheça mais em http://www.aminoscience.com.br/ 

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL
Race Comunicação
imprensa.ajinomoto@agenciarace.com.br 
Milene Rolan – Cel.: (11) 99246-5780
Vanessa Assis – Cel.: (11) 97556-9962
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746

Fotos

  • Especialista da Ajinomoto do Brasil explica quais aminoácidos podem contribuir na qualidade de vida dos idosos
    Especialista da Ajinomoto do Brasil explica quais aminoácidos podem contribuir na qualidade de vida dos idosos Divulgação | Ajinomoto do Brasil

Responder para: Imprensa | Ajinomoto do Brasil imprensa.ajinomoto@agenciarace.com.br

Enviando, aguarde

Sua resposta foi enviada com sucesso!

Erro ao enviar resposta, tente novamente

Enviado Por: Agência Race de Comunicação    Bloquear Agência/Empresa
Minhas Editorias: Cidades Alterar Minhas Editorias

A Agência Race de Comunicação foi notificada que este conteúdo não possui relação com nenhuma das editorias informadas.
Ao denunciar 2 vezes no mês a Agência Race de Comunicação será bloqueada para você não receber mais conteúdos.

Você fez 2 denúncias neste mês, portanto, a Agência Race de Comunicação foi bloqueada definitivamente.
Você bloqueou a agência Agência Race de Comunicação para não receber mais conteúdos. Você bloqueou o cliente Projeto Vitória | Ajinomoto do Brasil da agência Agência Race de Comunicação para não receber mais conteúdos.

Bloqueio realizado com sucesso.