Sugestão de pauta: Saúde mental em tempos de pandemia

Data: 10/02/2022 - 12:18  Para: Jornal Dia Dia - Portal de Notícias
Por: Lucky Comunicação    Bloquear Agência/Empresa
Remetente: Sabrina Rodrigues lucky2@luckyassessoria.com.br Celular: (11) 95153-9416
Minhas Editorias: Cidades Alterar Minhas Editorias
Editorias deste Release: Saúde

A Lucky Comunicação foi notificada que este conteúdo não possui relação com nenhuma das editorias informadas.
Ao denunciar 2 vezes no mês a Lucky Comunicação será bloqueada para você não receber mais conteúdos.

Você fez 2 denúncias neste mês, portanto, a Lucky Comunicação foi bloqueada definitivamente.
Você bloqueou a agência Lucky Comunicação para não receber mais conteúdos. Você bloqueou o cliente Unyleya da agência Lucky Comunicação para não receber mais conteúdos.

Olá , como vai?

Sou Sabrina, assessora de imprensa da Unyleya, uma das faculdades 100% digital do Brasil. Com mais de 1.800 cursos de Pós-Graduação a Distância e 25 de Graduação. Estamos com uma pauta muito importante sobre a saúde mental em nosso país, temos dados referente a situação de doenças mentais e com uma declaração muito relevante de uma psicóloga da faculdade.

Estamos disponíveis para entrevistas!


O que acha?



Abraços,

Saúde mental em tempos de pandemia

Crescimento de doenças psicológicas faz suscitar necessidade por profissionais qualificados nas áreas de saúde

Segundo levantamento feito pelo Instituto FSB para avaliar a saúde emocional da população no Brasil, 6 em cada 10 brasileiros que fazem terapia começaram tratamento durante a pandemia. O estudo apontou que 53% dos brasileiros relataram sentir ansiedade, 42% tem alteração de humor e 41% insônia. De acordo com dados do Our World In Data e JHU CSSE COVID-19 Data, a variante Ômicron - a mais atual e com um formato de propagação muito mais rápido, levanta a possibilidade de uma endemia do Covid19. Este contexto amplia ainda mais as preocupações com a saúde mental.

 

“O Transtorno de Ansiedade e a Depressão são, de maneira geral, as doenças psíquicas mais crescentes em nossa sociedade. Porém, com a chegada da Covid e suas variantes, a demanda para atendimento de casos cresceu de forma exponencial”, comenta Michelle Gomes de Sousa, Psicóloga Clínica e docente dos cursos técnicos e de graduação em Saúde da Faculdade Unyleya.

 

Os efeitos gerados pelo prolongamento da pandemia têm representado um grande desafio para os especialistas da área. “O isolamento social, as notícias mundiais de contagem de mortes, falta de leitos de UTI, o medo do contágio, a incerteza dos tratamentos e perdas de entes queridos trazem angústia e medo do desconhecido. Esse é um grande gatilho para esses transtornos”, completa Michelle.

 

A saúde mental está diretamente representada na forma como a pessoa reage às exigências da vida e ao modo como equilibra seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Michelle ressalta que dentro do aspecto biológico, é importante ter um boa noite de sono e cuidar da saúde física, com alimentação balanceada e exercícios físicos. “No que tange à parte psicológica, o fortalecimento das relações afetivas saudáveis, o autocuidado e autoconhecimento são essenciais. Ao tratar da questão social, é importante manter relações funcionais como o vínculo no trabalho, mesmo que por meio da tecnologia”, complementa.

 

Com o aumento na demanda por profissionais da saúde mental com a alta nos casos de doenças como ansiedade, depressão, fobias e o impacto das sequelas pós-Covid, a procura por cursos e especializações nas áreas de saúde aumentaram também. Só na Faculdade Unyleya, os cursos de enfermagem tiveram aumento de 30%.

 

“O perfil ideal do profissional da saúde inclui características como pró-atividade, dedicação, habilidade para lidar com intercorrências e pressão, assertividade e controle emocional. Dentro desse cenário, algumas das áreas cursos que tiveram crescimento nos últimos dois anos foram Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia”, finaliza Michelle.

 

Michelle Gomes de Sousa

Graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduação em Gestão de Pessoas e Especialização em Terapia Cognitiva Comportamental e Neuropsicologia. Atua no diagnóstico organizacional (pesquisa de clima e satisfação), implantação de Plano de Cargos e Salários, elaboração e execução de treinamento e desenvolvimento de pessoal, tem vivência em avaliações de potencial, desempenho e domínio em Seleção por Competência, habilitação e formação na aplicação, análise de testes psicotécnicos e confecção de laudos e pareceres. É Psicóloga Clínica e docente de cursos técnicos e graduação em Saúde da Unyleya.

 

Sobre a Unyleya

Fundada em 2006, a Unyleya é uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil. Com mais de 15 anos de uma história pautada por inovação em tecnologia educacional, a instituição conta atualmente com mais de 250 mil estudantes – o que a torna a maior do país em número de alunos, 26 cursos de Graduação e mais de 1.800 de Pós-Graduação em 50 diferentes áreas do conhecimento. A Unyleya tem mais de três mil colaboradores e unidades físicas em todo o país, com destaque para a sede acadêmica no Rio de Janeiro e a administrativa em Brasília. Mesmo com as unidades físicas, a Instituição de Ensino consolida seu modelo na Educação 100% Digital.

Com metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya quer revolucionar a Educação a Distância no Brasil.

 

Para mais informações, acesse https://unyleya.edu.br/

 

Informações para a imprensa:

Lucky – Assessoria de Comunicação & Marketing Digital

Sabrina Rodrigues

lucky2@luckyassessoria.com.br

https://linktr.ee/LuckyComunicacao

Responder para: Sabrina Rodrigues lucky2@luckyassessoria.com.br

Enviando, aguarde

Sua resposta foi enviada com sucesso!

Erro ao enviar resposta, tente novamente

Enviado Por: Lucky Comunicação    Bloquear Agência/Empresa
Minhas Editorias: Cidades Alterar Minhas Editorias

A Lucky Comunicação foi notificada que este conteúdo não possui relação com nenhuma das editorias informadas.
Ao denunciar 2 vezes no mês a Lucky Comunicação será bloqueada para você não receber mais conteúdos.

Você fez 2 denúncias neste mês, portanto, a Lucky Comunicação foi bloqueada definitivamente.
Você bloqueou a agência Lucky Comunicação para não receber mais conteúdos. Você bloqueou o cliente Unyleya da agência Lucky Comunicação para não receber mais conteúdos.

Bloqueio realizado com sucesso.