Clínicas devem transformar espaços ociosos em ambientes lucrativos

Data: 04/03/2022 - 12:42  Para: Jornal Dia Dia - Portal de Notícias
Por: Lara Comunicação    Bloquear Agência/Empresa
Remetente: Carolina Lara carolina@carolinalara.com.br Telefone: (13) 3301-1801 Celular: (11) 99140-9229
Minhas Editorias: Notícias das Cidades Alterar Minhas Editorias
Editorias deste Release: Economia, Saúde

A Lara Comunicação foi notificada que este conteúdo não possui relação com nenhuma das editorias informadas.
Ao denunciar 2 vezes no mês a Lara Comunicação será bloqueada para você não receber mais conteúdos.

Você fez 2 denúncias neste mês, portanto, a Lara Comunicação foi bloqueada definitivamente.
Você bloqueou a agência Lara Comunicação para não receber mais conteúdos. Você bloqueou o cliente SIS Consultoria da agência Lara Comunicação para não receber mais conteúdos.

Clínicas devem transformar espaços ociosos em ambientes lucrativos

Especialista em gestão na área da saúde aponta para a importância de reorganizar salas que não estão sendo utilizadas

A modernização de clínicas e hospitais é apenas um dos desafios que, em dado momento, vai bater à porta dos gestores dessas empresas. Seja para repaginar a estrutura física, ofertar um novo serviço ou mudar a forma com que se comunica com o seu público-alvo, esse processo de “mudança” tem o objetivo de melhorar o ambiente de forma geral para que o paciente tenha a melhor experiência possível.

Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, que atua há mais de 27 anos auxiliando clínicas e hospitais a melhorarem a sua gestão, performance e processos internos, explica que repaginar a infraestrutura pode trazer vários benefícios e até mesmo ajuda a se reposicionar no mercado, mas é preciso prestar atenção ao público-alvo que se pretende fidelizar. “É necessário fazer uma análise das necessidades de acordo com os produtos e serviços médicos que serão ofertados. Após essa etapa, é importante adequar os ambientes conforme as mudanças que serão efetuadas”, destaca o especialista.

Caso o hospital mude totalmente a atuação ou queira modernizar sua marca, Feltrim recomenda repaginar o logo, visando algo mais contemporâneo. “É preciso que toda a comunicação esteja alinhada com o tipo de público que os gestores pretendem atingir, além de estar condizente com a experiência que se pretende proporcionar”, relata.

Outro ponto importante que os gestores precisam verificar é a existência de espaços ociosos. Com algumas pequenas intervenções, é possível transformar o ambiente deixando-o disponível e ativo para outros procedimentos, serviço, novos consultórios de atendimento ou salas para armazenagem de equipamentos e insumos. “Tudo o que fica parado, sem uso, gera custo e pode comprometer o financeiro. Dependendo da disponibilidade, é possível apostar na criação de uma brinquedoteca ou algo mais recreativo”, aconselha.

Caso o hospital disponibilize salas vazias, é possível alugá-las para médicos que trabalham de forma particular. Mas Feltrim alerta que existem alternativas para oferecer essas salas, de modo que traga benefícios tanto para a clínica, quanto para quem está interessado naquele ambiente. “O contrato de aluguel acaba se tornando um impeditivo para que o médico locatário siga os protocolos, uma vez que a relação de aluguel é estritamente comercial. Se o objetivo é otimizar espaços, aumentar faturamento e ter um intercâmbio de pacientes, ao invés de um aluguel, vale a pena pensar em parcerias, porcentagens ou até mesmo diárias em que os dois profissionais possam ganhar com essa tratativa”, conclui.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria de Negócios

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 150 cidades do nosso país.  A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria

Responder para: Carolina Lara carolina@carolinalara.com.br

Enviando, aguarde

Sua resposta foi enviada com sucesso!

Erro ao enviar resposta, tente novamente

Enviado Por: Lara Comunicação    Bloquear Agência/Empresa
Minhas Editorias: Notícias das Cidades Alterar Minhas Editorias

A Lara Comunicação foi notificada que este conteúdo não possui relação com nenhuma das editorias informadas.
Ao denunciar 2 vezes no mês a Lara Comunicação será bloqueada para você não receber mais conteúdos.

Você fez 2 denúncias neste mês, portanto, a Lara Comunicação foi bloqueada definitivamente.
Você bloqueou a agência Lara Comunicação para não receber mais conteúdos. Você bloqueou o cliente SIS Consultoria da agência Lara Comunicação para não receber mais conteúdos.

Bloqueio realizado com sucesso.